A glosa médica é a exclusão do pagamento de valores faturados pelos prestadores de serviços de saúde aos convênios.
A segunda edição do Boletim Econômico da Fehoesp, entidade que representa o setor no Estado de São Paulo, aponta que 97% dos serviços de saúde com planos de saúde sofrem glosas nas contas enviadas aos convênios.
Os dados foram obtidos a partir de estatísticas do SUS, Ministério do Trabalho, IBGE, ANS e outras fontes de dados econômicos oficiais, além de pesquisas próprias da instituição.
43% conseguem a recuperação
A pesquisa aponta também que das contas que foram glosadas, 72% chegam a ser questionadas e reapresentadas pelos prestadores e 43% delas conseguem efetivamente a recuperação dos valores.
Todavia, existe uma caminho longo a seguir ...
A grande maioria dos prestadores faz a análise da conta, o seu envio e recurso de glosa de forma manual. Em função do grande volume de contas a ser conferido e justificado, muitas vezes é impossível que recursos sejam enviados a tempo.
No melhor dos cenários, quando o recurso é enviado dentro do prazo e aceito pelo convênio, ainda assim os valores serão recebidos somente após um período de 90 a 120 dias.
Analisando esse problema, sugerimos a contratação de uma equipe especializada a fim de prevenir a glosa e melhorar a qualidade da conta para evitar os prejuízos e atrasos proporcionados pelas glosas médicas.
Conte conosco, a ANTARES FATURAMENTO possui uma equipe treinada e capacitada para atender as suas necessidades.
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