Em continuidade ao processo de mudança da operacionalização da AMS, reforçamos orientações que deverão ser SEGUIDAS, face à grande quantidade de autorizações represadas por ausência do envio de documentação obrigatória, documentação incompleta e falta de preenchimento de campos da Guia TISS.
• Procedimentos Eletivos
Obrigatoriamente deverão ser encaminhadas: Guia TISS devidamente preenchida, assinada e carimbada e Solicitação Médica, seguindo rigorosamente as orientações da ANS (Agência Nacional de Saúde). Em caso de dúvidas, consulte as instruções para preenchimento das Guias no NOVO PORTAL AMS TISS (www.portalamstiss.petrobras.com.br).
• Procedimentos realizados de Urgência
Necessário o envio da Solicitação Médica ou Guia TISS. Para hospitais que possuam serviço de auditoria externa, é necessário o envio da validação do Auditor.
• Procedimentos Cirúrgicos
Ao solicitar autorização o prestador deverá informar o Laudo do Exame que comprove a patologia, Relatório Médico Complementar e Guia TISS. Sendo utilizado OPME contemplado em pacote negociado, este deverá ser informado na autorização com o seu respectivo código. Caso o material não esteja contemplado no pacote, o prestador deverá encaminhar três cotações com a justificativa do material, para análise da AMS. Nas praças onde houver negociação para compra direta dos materiais pela Petrobras, ou outra condição contratual diferenciada, deverão ser enviadas três marcas/fabricantes diferentes conforme preconizam as resoluções 1956/2010 do Conselho Federal de Medicina e 387 da Agência Nacional de Saúde. É necessário o preenchimento da Guia Anexo de OPME. O prestador deverá anexar a solicitação médica para os materiais acompanhada da justificativa, três indicações de marca e as respectivas cotações, quando aplicável.
• Quimioterapia e Radioterapia
As solicitações de autorização para quimioterapia e/ou radioterapia deverão vir acompanhadas dos respectivos anexos padrão TISS. Fica mantida a necessidade do envio dos formulários padrões da AMS devidamente preenchidos, disponíveis no NOVO PORTAL AMS TISS.
• Medicações não-oncológicas
Quando houver solicitação para medicação não-oncológica isoladamente, esta deverá ser solicitada no Tipo de Guia: Serviço Especial, informando o código da medicação TUSS.
• Autorização para cada ciclo quimioterápico
A Solicitação de Quimioterapia deve ser realizada por ciclo, ou seja, em uma única solicitação devem ser informadas todas as datas de aplicação do ciclo a ser analisado. A cada nova solicitação de ciclo deve ser preenchida a Guia de SADT e a Guia de Anexo de Quimioterapia.
• Visita Médica
Ratificamos que não será mais necessária a solicitação de autorização para visita médica hospitalar, para paciente internado. Fica mantida a necessidade de validação técnica pela auditoria externa da Petrobras, in loco ou internamente, durante a análise da conta, conforme rotina vigente.
• Orientações para preenchimento Guia TISS
ü Serviço Especial Ambulatorial (SADT) – Paciente não internado
Para eventos de remoção, pequena cirurgia, terapias seriadas, consulta com procedimentos, exames, atendimento domiciliar, quimioterapia, radioterapia ou terapia renal substitutiva.
ü Serviço Especial em Internação (SADT)
Para solicitar senha de autorização quando necessária a realização de exames ou procedimentos por outros prestadores (serviços de terceiros realizados dentro ou fora da instituição onde o beneficiário encontra-se internado).
ü Solicitação de Internação
Guia de Solicitação de Internação é o formulário padrão a ser utilizado para a solicitação de internação em regime hospitalar, hospital-dia ou domiciliar.
ü Prorrogação de Internação
Guia utilizada para solicitar senha de autorização para prorrogação de diárias e complementação do tratamento (inclusões de procedimentos em paciente internado).
Encaminhamos, em anexo, Cartilha com as principais orientações sobre as mudanças no processo. Lembramos que a Cartilha também está disponível no NOVO PORTAL AMS TISS (www.portalamstiss.petrobras.com.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário