Faturamento Médico e Odontológico

Minha foto
Atuando no mercado desde 1993. Nosso objetivo é facilitar a cobrança de serviços conveniados prestados por médicos, clínicas e hospitais. Incluindo também o faturamento via Internet, buscando o intercâmbio entre credenciado e convênio com rapidez e eficiência na remessa das faturas. Prestamos serviços de faturamento, com sólidos conhecimentos no setor de saúde, desde o recebimento de guias médicas até o faturamento aos convênios. Nosso foco é gerar os melhores resultados para o seu negócio. Proporcionando uma vida financeira saudável da sua empresa. Para isso, contamos com a expertise da nossa equipe.

terça-feira, 5 de julho de 2016

ATENÇÃO ESPECIAL NO ENVIO DE DOCUMENTAÇÃO À AMS PETROBRAS


Em continuidade ao processo de mudança da operacionalização da AMS, reforçamos orientações que deverão ser SEGUIDAS, face à grande quantidade de autorizações represadas por ausência do envio de documentação obrigatória, documentação incompleta e falta de preenchimento de campos da Guia TISS.


Procedimentos Eletivos

Obrigatoriamente deverão ser encaminhadas: Guia TISS devidamente preenchida, assinada e carimbada e Solicitação Médica, seguindo rigorosamente as orientações da ANS (Agência Nacional de Saúde). Em caso de dúvidas, consulte as instruções para preenchimento das Guias no NOVO PORTAL AMS TISS (www.portalamstiss.petrobras.com.br).

Procedimentos realizados de Urgência

Necessário o envio da Solicitação Médica ou Guia TISS. Para hospitais que possuam serviço de auditoria externa, é necessário o envio da validação do Auditor.

Procedimentos Cirúrgicos

Ao solicitar autorização o prestador deverá informar o Laudo do Exame que comprove a patologia, Relatório Médico Complementar e Guia TISS.  Sendo utilizado OPME contemplado em pacote negociado, este deverá ser informado na autorização com o seu respectivo código. Caso o material não esteja contemplado no pacote, o prestador deverá encaminhar três cotações com a justificativa do material, para análise da AMS. Nas praças onde houver negociação para compra direta dos materiais pela Petrobras, ou outra condição contratual diferenciada, deverão ser enviadas três marcas/fabricantes diferentes conforme preconizam as resoluções 1956/2010 do Conselho Federal de Medicina e 387 da Agência Nacional de Saúde. É necessário o preenchimento da Guia Anexo de OPME. O prestador deverá anexar a solicitação médica para os materiais acompanhada da justificativa, três indicações de marca e as respectivas cotações, quando aplicável.


Quimioterapia e Radioterapia

As solicitações de autorização para quimioterapia e/ou radioterapia deverão vir acompanhadas dos respectivos anexos padrão TISS. Fica mantida a necessidade do envio dos formulários padrões da AMS devidamente preenchidos, disponíveis no NOVO PORTAL AMS TISS.

Medicações não-oncológicas

Quando houver solicitação para medicação não-oncológica isoladamente, esta deverá ser solicitada no Tipo de Guia: Serviço Especial, informando o código da medicação TUSS.

Autorização para cada ciclo quimioterápico

A Solicitação de Quimioterapia deve ser realizada por ciclo, ou seja, em uma única solicitação devem ser informadas todas as datas de aplicação do ciclo a ser analisado. A cada nova solicitação de ciclo deve ser preenchida a Guia de SADT e a Guia de Anexo de Quimioterapia.

Visita Médica

Ratificamos que não será mais necessária a solicitação de autorização para visita médica hospitalar, para paciente internado. Fica mantida a necessidade de validação técnica pela auditoria externa da Petrobras, in loco ou internamente, durante a análise da conta, conforme rotina vigente.

Orientações para preenchimento Guia TISS

ü Serviço Especial Ambulatorial (SADT) – Paciente não internado

Para eventos de remoção, pequena cirurgia, terapias seriadas, consulta com procedimentos, exames, atendimento domiciliar, quimioterapia, radioterapia ou terapia renal substitutiva.

ü Serviço Especial em Internação (SADT)

Para solicitar senha de autorização quando necessária a realização de exames ou procedimentos por outros prestadores (serviços de terceiros realizados dentro ou fora da instituição onde o beneficiário encontra-se internado).

ü Solicitação de Internação

Guia de Solicitação de Internação é o formulário padrão a ser utilizado para a solicitação de internação em regime hospitalar, hospital-dia ou domiciliar.

ü Prorrogação de Internação

Guia utilizada para solicitar senha de autorização para prorrogação de diárias e complementação do tratamento (inclusões de procedimentos em paciente internado).

Encaminhamos, em anexo, Cartilha com as principais orientações sobre as mudanças no processo. Lembramos que a Cartilha também está disponível no NOVO PORTAL AMS TISS (www.portalamstiss.petrobras.com.br).
Em caso de dúvida contatar o Call Center 0800 287 22 67.

Nenhum comentário:

Postar um comentário