Tels: (21) 3589-0027 / 2761-4260 / 96410-1326 gerencia@antaresfaturamento.com.br
Faturamento Médico e Odontológico
- ANTARES FATURAMENTO MÉDICO E ODONTOLÓGICO
- Atuando no mercado desde 1993. Nosso objetivo é facilitar a cobrança de serviços conveniados prestados por médicos, clínicas e hospitais. Incluindo também o faturamento via Internet, buscando o intercâmbio entre credenciado e convênio com rapidez e eficiência na remessa das faturas. Prestamos serviços de faturamento, com sólidos conhecimentos no setor de saúde, desde o recebimento de guias médicas até o faturamento aos convênios. Nosso foco é gerar os melhores resultados para o seu negócio. Proporcionando uma vida financeira saudável da sua empresa. Para isso, contamos com a expertise da nossa equipe.
sexta-feira, 21 de outubro de 2016
O QUE É TABELA AMB E COMO UTILIZÁ-LA
A Tabela AMB é composta pelo chamado Coeficiente de Honorários (CH) que é uma unidade utilizada para o cálculo dos honorários médicos frente a determinado procedimento. O CH é representado em valor real (R$) o qual é multiplicado pela quantidade de CH’s previstas na tabela.
Exemplificando: O médico Y realizou procedimento de Gastrostomia, a CH do plano de saúde X é de 0,32 firmada em contrato com o prestador (neste caso o médico), a tabela AMB mostra que para este procedimento deve-se calcular 600 CH, então 600 x 0,32 = 192,00 é o valor, neste caso, para pagamento de honorários ao cirurgião, reforçando que cada plano de saúde tem um valor de CH.
A CH é um valor estipulado entre prestador e operadora de plano de saúde no momento do credenciamento. Este valor é descrito e firmado em contrato, bem como a utilização da AMB como referência de pagamento.
A Tabela AMB é composta por cinco colunas distintas. A primeira coluna refere-se ao código do procedimento, oito números. Na segunda coluna consta o nome do procedimento realizado pelo médico. A terceira coluna o valor em número de CH que o cirurgião receberá pelo procedimento, a quarta coluna o número de auxiliares indicados para cirurgia e a quinta coluna o porte anestésico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário